Postagens populares

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pastoral da Juventude apoia Cia Teatrando



Moção de Solidariedade da PJ de Barreiras denuncia proibição “arbitrária” às manifestações culturais naquela cidade

Continua repercutindo nas regiões Oeste, Médio São Francisco e Chapada Diamantina a proibição da Cia Teatrando para apresentações em locais públicos na cidade de Barreiras. O ator e produtor cultural da Teatrando, Ramon Sousa, destaca a Moção de Solidariedade da Pastoral da Juventude – PJ de Barreiras, demonstrando, como ele diz, “o compromisso com a Juventude, a Democracia e as Causas Sociais. A exemplo de Cristo, vocês se mostram fieis a justiça social e a liberdade de expressão”, destaca

A Moção da Juventude foi enviada ao nosso blog pelo ator, diretor teatral Júlio Delfino e tem o seguinte teor: “Nós da Pastoral da Juventude de Barreiras, em reunião ordinária no dia 21 de agosto de 2011, manifestamos nossa solidariedade a CIA TEATRANDO que exerce sua cidadania através de manifestação artística/cultural em nossa cidade. A referida CIA TEATRANDO foi proibida por membros da gestão pública municipal de utilizar os espaços públicos para qualquer atividade cultural e apresentação de espetáculos”.

A moção assegura ainda que “por ocasião da II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude foi exaltada através de discursos a importância da participação da juventude na cultura e na arte. Como também foram formuladas propostas sobre arte e cultura e aprovadas na referida conferência. Solicitamos que, em respeito às propostas apresentadas na II Conferência seja levada em conta a participação dos jovens em espaços públicos municipais para exercerem seu direito de expressão através da arte e da cultura”.

Diz ainda que “em sintonia com a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens repudiamos todo ato autoritário, humilhante e antidemocrático. Somos pessoas de paz e contra qualquer ato de violência que inferioriza, humilha e exclua os jovens. Somos a favor de uma realidade de VIDA, de respeito mútuo e de transformação social”. E conclui, pedindo “democracia e transparência na gestão pública de Barreiras. Chega de violência contra os artistas! Chega de violência e extermínio de jovens”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário