Postagens populares

sábado, 31 de março de 2018

Relançado o livro sobre a Festa do Divino em Brotas







Parte da renda será revertida em favor da Paróquia de Nossa Senhora de Brotas

A Festa do Divino Espírito Santo é uma das mais tradicionais manifestações religiosas e culturais em Brotas de Macaúbas. Uma história de mais de 200 anos, iniciada pelos primeiros garimpeiros – em sua maioria de origem portuguesa e açoriana. Este é o tema do livro “Festa do Divino – DNA de fé do povo brotense”, do jornalista e escritor Rosalvo Martins Júnior que ganha relançamento especial a partir do mês de abril. Parte da venda do livro será revertida em benefício da Paróquia Nossa Senhora de Brotas, onde o livro pode ser adquirido a partir desta segunda-feira (2 de abril), na Secretaria da Paróquia e em outros estabelecimentos comerciais em nossa cidade.
Em papel couchê de primeiríssima qualidade, capa dura e todo em cores, o livro traz 200 fotografias, retratando a Festa do Divino em várias décadas. É um trabalho de pesquisa de muitos anos, desde que o autor, como imperador, organizou em 1992 a festa. A publicação preenche uma lacuna, pois não há registros oficiais sobre esse acontecimento e resgata os nomes de muitos dos nomes de antigos imperadores e capitães do mastro cuja memória estava esquecida. Traz ainda depoimentos de personalidades e devotos, além de um pouco da história local, dos festejos no Brasil e no mundo católico.
É uma produção independente que contou com o apoio de vários ex-imperadores e imperatrizes, capitães e capitãs do Mastro, devotos e do povo em geral na cessão de fotos e depoimentos. Em sua confecção, o autor destaca o trabalho de Sabino Rodrigues, ex-imperador, que ajudou no trabalho da pesquisa fotográfica, além do designer Maurício Almondes com quem divide a concepção gráfica e a edição. A revisão é assinada por Carlos Amorim. 
O livro pode ser adquirido por um preço simbólico de R$35,00.










Nenhum comentário:

Postar um comentário