Sedã é a estrela do Salão de Detroit e chega nas versões a gasolina, híbrido e plug-n
Um dia antes da abertura do Salão de Detroit, que acontece nesta segunda-feira, dia 9, a Ford apresentou o Fusion 2013, totalmente renovado. A montadora americana informa que o novo o novo Fusion é o primeiro sedã a ter versões com motor a gasolina, híbrido (combinação de motor a combustão e elétrico) e plug-in (híbrido cuja bateria pode ser
O novo carro, que vem equipado com motor EcoBost, incorpora o modelo "One Ford", que será a base dos próximos lançamentos globais da marca, entre compactos e médios, e que já foi visto no protótipo Evos, apresentado em setembro de 2011 durante o Salão de Frankfurt.
O carro tem motor EcoBoost, seguindo a tendência de blocos menores, porém mais potentes. Outro destaque que a Ford dá para o Fusion é a economia de combustível: para a versão 1.6, a montadora garante que o consumo será, em média, de 11 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada; no Fusion 2012 esses números ficaram em 9,7 km/l e 14,4 km/l. O carro também será oferecido com motores 2.0 e 2.5.
Na versão híbrida, o Fusion conta com nova bateria de íon-lítio no lugar da bateria de níquel metal, o que, segundo a Ford, permitiu economizar no peso e aumentar a potência. Com ela, o sedã chega a 99 km/h com motor elétrico, ante aos 75,6 km/h da versão anterior. Ele é combinado com um bloco 2.0 a gasolina que promete a mesma potência do 2.5 que equipava o Fusion híbrido até então. Juntos, permitem que o consumo do sedã diminua para 19,9 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada, contra 17,4 km/l e 15,3 km/l na geração anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário