Postagens populares

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dom Luiz Cappio condena a corrupção no país


Bispo da Diocese da Barra aproveita missa em Brotas de Macaúbas e denuncia o abandono das obras de transposição do Rio São Francisco

O bispo da Diocese da Barra, Dom frei Luiz Flávio Cappio, denunciou neste 7 de setembro o abandono das obras de transposição do Rio São Francisco onde, segundo disse, já foram gastos “bilhões e bilhões de reais, dinheiro que daria para comprar uma casa para cada um dos brasileiros sem moradia”. Disse também que a obra está hoje abandonada e que os canais estão rachando sob o sol inclemente do sertão nordestino, longe de resolver o problema da seca na região. A declaração foi feita durante a homilia na missa de encerramento da Novena de Nossa Senhora de Brotas, Padroeira da cidade de Brotas de Macaúbas, na Chapada Diamantina.

Dom Cappio, lembrou a sua luta em defesa do Velho Chico e da greve de fome em protesto contra o projeto de transposição do rio, denunciando ainda a corrupção no Brasil como o grande mal da nação brasileira. Ele disse que as futuras gerações, assim como as atuais condenam a escravidão, hão de cobrar o grande mal que é a corrupção hoje institucionalizada no país. Assegurou que os governantes estão se locupletando com o dinheiro que deveria servir para resolver os grandes problemas dos brasileiros, a exemplo da fome e da miséria. Falando pausadamente para uma igreja repleta de fiéis, o líder da Igreja Católica na região condenou a omissão como incentivador da corrupção nos altos escalões do governo.

Dom Luís Cappio está em Brotas de Macaúbas para as comemorações da festa da padroeira, Nossa Senhora de Brotas. Nesta quinta-feira, dia 8, ele vai celebrar a missa solene da festa ao lado do padre frei Moisés, pároco da cidade.

Um comentário:

  1. Eu admiro a atitude do conhecido bom dom frei luiz, o que as pessoas não sabem, é que ele é pedófilo e eu mesmo fui aliciado por ele e minha vida até um certo tempo era um inferno, conviver com as lembranças dele tentando fazer sexo oral e anal comigo, na época eu morava com ele e irmã irene no palácio episcopal de barra, e além de ter acontecido comigo, varias vezes eu o ví fazendo sexo oral com o rapaz que fazia as hóstias o antônio, o mesmo tinha seus estudos financiados pelo bispo. eu tentei dizer isso na tv e estou negociando a forma que isso vai para o ar e quando.

    ResponderExcluir