Postagens populares

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Congresso Nacional homenageia Milton Santos

Milton Santos, um dos filhos mais ilustre de Brotas de Macaúbas ganha homenagem no Congresso Nacional, em Brasília





Geógrafo e jornalista nasceu na Chapada Diamantina, em Brotas de Macaúbas, e a sessão marca os dez anos de sua morte



Nascido em Brotas de Macaúbas, na Chapada Diamantina, o e geógrafo e também jornalista Milton Santos, que completa dez anos de morte no próximo dia 24 de junho, será alvo de homenagens pelo Congresso Nacional. Ele é considerado um dos mais importantes intelectuais da história do Brasil, tendo dedicado toda a sua obra ao entendimento nas desigualdades entre os homens e as sociedades humanas ao redor do mundo.

A trajetória política e intelectual de Milton Santos reafirma a importância da luta por justiça e igualdade, e da participação de homens e mulheres negras na construção do país. O trabalho deste brotense serviu de inspiração para o que, hoje, veio a se constituir como Fórum Social Mundial, o qual foi convidado a se associar como fundador.

A sessão no Congresso Nacional em sua homenagem foi requerida pelo deputado federal baiano Luiz Alberto (PT), e está marcada para o dia 28 de junho, às 10h, no plenário da Câmara, em Brasília. Entre os convidados estão autoridades brasileiras, representações diplomáticas dos países onde Milton Santos atuou como professor e representantes de diversas entidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário