Postagens populares

domingo, 20 de novembro de 2011

As Bondosas em cartaz em Barreiras


Três inusitadas carpideiras - Angústia, Astúcia e Prudência, enquanto velam uma defunta - não só trocam alfinetadas umas com as outras, como também fazem hilariantes acusações a finada e aos seus familiares e condolentes

A Cia. Teatrando, de Barreiras, apresenta, nos dias 25 e 26 deste e 2 e 3 de dezembro, no Auditório Unyhana, em Barreiras, o espetáculo As Bondosas. A comédia é do dramaturgo cearense Ueliton Rocon e tem direção de Ruth Guimarães. A montagem traz à cena três hilariantes personagens femininas que resgatam a figura das carpideiras, mulheres que se dedicam ao ofício de velar os defuntos, com suas rezas, benditos e louvores.

O texto retrata um inusitado velório, onde essas mulheres provocam gargalhadas enquanto destilam venenos, com suas fofocas relacionadas aos familiares e condolentes presentes. Elas não se cansam de alfinetar, umas as outras, numa disputa incessante de qual delas é a mais pura, a mais indicada para tão desafiante ofício.

Contradizendo ao clima esperado em qualquer funeral, em As Bondosas, o público como co-participante dessa inusitada farsa, encontrará um ambiente bem humorado, cheio de interessantes e alegres surpresas.

DA MONTAGEM

A Cia. Teatrando, acreditando que o ser humano é o único animal que tem consciência do seu riso e da sua alegria, investe mais uma vez na Comédia.

Dessa vez, os seis participantes da referida Cia., formando dois elencos distintos, não só contemplam a participação de todos os integrantes no mesmo espetáculo, como também experimentam a possibilidade de aprender com a atuação do outro, que vive seu mesmo personagem. Assim sendo, o público terá a oportunidade de assistir a cada dia o mesmo espetáculo, mas com atuações diferenciadas.


FICHA TÉCNICA


Texto - Ueliton Rocon

Direção - Ruth Guimarães

Consultoria Cênica - Sérgio Vianna

Cenotécnico - Sérgio Vianna

Figurinos - Ruth Guimarães

Adereços - Dolores Gomes

Maquiagem - Cia. Teatrando

Elenco - Cleide Vieira, Clessia Rilen, Jéssica Oliveira, Lanna Seixas, Lucélia Gomes e Ramon Sousa

Produção Executiva - Cia. Teatrando

Classificação - 14 anos

Contatos - (77) 8101 5943/ 9814 6701/ 9111 5548

DA CIA. TEATRANDO

Criada há cinco anos, em Barreiras- BA, composta por um ator e cinco atrizes - com dedicação exclusiva na difícil tarefa do fazer teatral - está numa constante busca do aprofundamento dos elementos teóricos e práticos, participando, sempre que possível, de cursos, seminários e festivais.

No ano de 2 008, a atriz e diretora Ruth Guimarães assume a direção, montando os seguintes espetáculos: Em Nome de Deus, adaptação do clássico, O Santo Inquérito, de Dias Gomes; o Auto de Natal, O Boi e o Burro, uma adaptação do texto de Maria Clara Machado; o Infantil, Uni-Du-Ni-Tê, de Ramon Sousa e Ruth Guimarães e a comédia romântica, Casar ou Não Casar, Eis a QuestãO.

Tais espetáculos circularam em algumas cidades da região oeste da Bahia, além de duas importantes capitais como, Brasília-DF, no Espaço Cultural Renato Russo - 508 Sul, da Secretaria de Educação do Distrito Federal e em Salvador-BA, no Teatro Vila Velha.

A Cia. Teatrando também desenvolve trabalhos temáticos para instituições públicas e privadas, abordando os mais variados temas, elaborando projetos e montando peças e performances para espaços convencionais e Teatro de Rua.

Um comentário:

  1. Em nome de toda equipe TEATRANDO, agradeço pela maravilhosa divulgação.
    Saudações Culturais,

    Ramon Sousa

    ResponderExcluir