Site de notícias, ecologia, economia, política, turismo, entretenimento, lazer, arte e cultura!
Postagens populares
-
“São Cosme mandou fazer Uma camisinha azul No dia da festa dele São Cosme quer Caruru “Cosme e Damião Vêm comer teu Caruru ...
terça-feira, 12 de julho de 2011
Incêndio atinge o Pico do Itobira
O Pico do Itobira fica a 25 quilômetros da cidade de Rio de Contas na Chapada Diamantina
Bombeiros ainda não sabem as proporções do fogo que consome o ponto mais alto do estado da Bahia, em Rio de Contas
A cena se repete e já começou a temporada de incêndios na Chapada Diamantina. Desta vez, desde o início desta segunda-feira, dia 11, o fogo atinge o Pico do Itobira, próximo à cidade de Rio de Contas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Lençois, a 410 quilômetros de Salvador, as proporções do incêndio ainda não foram calculadas.
Inicialmente, a denúncia do incêndio foi feita por moradores da região, que aguardam o envio de unidades dos Bombeiros para combater as chamas no pico, que fica a cerca de 25 quilômetros da sede do município. A gestora da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Barbado, Ana Paula Soares, responsável pela área, informou que ainda é impossível ter uma ideia do tamanho do incêndio, tendo em vista que o local, que é o ponto mais alto do estado, é de difícil acesso.
No entanto, disse ter verificado uma linha de fogo de cerca de dois quilômetros na região, aguardando agora o envio de uma aeronave ao local para avaliar e viabilizar o combate às chamas.
Para o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugêncio Spengler, já foi solicitado à Secretaria de Segurança Pública o envio de uma aeronave ao local o mais rápido possível para ter uma ideia do tamanho do incêndio. "Falei diretamente com o secretário Maurício Barbosa, que deve enviar uma aeronave ao local até esta quarta-feira", garantiu Spengler.
O secretário disse ainda que nesta época do ano começam a surgir os focos de incêndio na Chapada, o que acontece até o mês de Outubro por causa da escassez de chuvas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário