Postagens populares

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

TURISMO

Chapada Diamantina recebe primeiro torneio Claro Brasil Ride



Cerca de 400 ciclistas de 11 países transformarão a Chapada Diamantina numa grande trilha durante o primeiro torneio Claro Brasil Ride, de 14 a 19 de novembro. Os atletas serão divididos em 200 equipes, num evento que conta com o apoio da Secretaria do Turismo, através da Bahiatursa, que vem incentivando o turismo na Chapada.

A maratona terá duas bases de saída, as cidades de Mucugê e Rio de Contas. Cada saída durará três dias, com os atletas passando por várias outras cidades da região, começando no dia 14 e encerrando no dia 19 de novembro.

De acordo com os organizadores do evento, a Chapada Diamantina foi escolhida para o torneio, por apresentar paisagens com imensos platôs, cachoeiras, grutas profundas, rios subterrâneos, além da riquíssima fauna e flora.


Entre serras, vales e rios, nas trilhas da Chapada Diamantina, no Centro da Bahia, estão o cenário perfeito para a épica corrida de seis dias. De 14 a 19 de Novembro de 2010, centenas de atletas terão uma experiência de vida inesquecível na Claro Brasil Ride

A estrutura, comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo, fornecerá aos competidores tudo o que é necessário – água, comida, alojamento, suporte técnico –, enquanto eles se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar. Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilômetros do mais puro BTT, pelos caminhos abertos no garimpo de diamantes do século XVIII.

Texto e foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário